-  Qual é a alternativa que representa a
     fração 9/2 em números decimais?
 
a. 3,333
b. 4,25
c. 5,01
d. 4,5
-  Qual é a alternativa que representa a
     fração 35/1000 em números decimais?
 
a. 0,35
b. 3,5
c. 0,035
d. 35
-  Qual é a alternativa que representa o
     número 0,65 na forma de fração?
 
a. 65/10
b. 65/100
c. 65/1000
d. 65/10000
- Observe as frações e suas respectivas
     representações decimais.
 - 3/1000
      = 0,003
 - 2367/100
      = 23,67
 - 129/10000
      = 0,0129
 - 267/10
      = 2,67
 
Utilizando as
igualdades acima, escolha a alternativa correta?
a. I e II
b. I e IV
c. I, II e III
d. I, II, III e IV
-  Qual é a alternativa que representa a
     soma dos números decimais 0,65 e 0,15?
 
a. 0,80
b. 0,77
c. 0,67
d. 1,00
-  Qual é a alternativa que representa a
     soma 4,013+10,182?
 
a. 14,313
b. 13,920
c. 14,213
d. 14,195
-  Qual é a alternativa que é igual à
     subtração do número decimal 242,12 do número decimal 724,96?
 
a. 48,284
b. 586,28
c. 241,59
d. 482,84
-  Qual é a alternativa que representa a
     subtração 3,02-0,65?
 
a. 2,37
b. 3,37
c. 1,32
d. 23,7
9.    Para cada caso, somar
o número de uma linha com o número de uma coluna. O resultado fica no
cruzamento da linha com a coluna. 
Soma 
 | 
  
1,25 
 | 
  
2,5 
 | 
  
3,7 
 | 
  
6,2 
 | 
 
0,25 
 | 
  ||||
0,3 
 | 
  
10.  Agora, para cada
caso, subtrair o elemento de cada linha dos elementos das colunas. 
Subtração 
 | 
  
1,25 
 | 
  
2,5 
 | 
  
3,7 
 | 
  
6,2 
 | 
 
0,25 
 | 
  ||||
0,3 
 | 
  ||||
0,07 
 | 
  
-  O número decimal 0,03
     pode ser escrito por extenso como:
 
a. três décimos
b. três centésimos
c. três milésimos
12.  Associar o
número 15,435 à alternativa que o representa:
a. Quinze inteiros e quatrocentos e
trinta e cinco centésimos
b. Cento e cinquenta e quatro e
trinta e cinco centésimos
c. Quinze inteiros e quatrocentos e
trinta e cinco milésimos
-  Assinalar a
     alternativa com a resposta da adição 4/7+2/7:
 
a. 5/7                   
b. 6/14
c. 7/6
d. 6/7
- Cada área colorida em cada círculo representa uma fração de um inteiro.
 
           Qual alternativa representa a soma destas frações?
a. 5/8
b. 7/8
c. 9/8
d. 8/7
- Qual
     é a fração que representa a parte colorida na figura?
 
     a. 3/2
b. 6/1
c. 5/6
d. 6/5
-  Associar as frações
     3/2, 9/2 e 1/2 com as letras, segundo os seus devidos lugares na reta
     numerada.
 
a. A = 1/2, B = 9/2, C = 3/2
b. A = 9/2, B = 3/2, C = 1/2
c. A = 3/2, B = 1/2, C = 9/2
17.  Qual das faixas
em azul, na tabela representa a fração 5/10?
a. 
 | 
  ||||
b. 
 | 
  ||||
c. 
 | 
  
18.  Qual é a fração
mais simples que equivale a 14/21?
19.  Qual das
alternativas representa a subtração 8/9-6/9?
a. -2/9
b. 2/9
c. 14/9
d. 1/4
- Cada área colorida em cada
     círculo representa uma fração de um inteiro.
 
Qual é a alternativa que representa a diferença
destas frações indicada na figura?
a. 1/2
b. 3/4
c. 1/4
d. 4/4
- Realize as operações abaixo e assinale as
     respostas corretas.
 
a. 3,9 × 8,2 = 31,98
b. 2,315 × 6 = 13,89
c. 26,45 : 5 = 5,29
d. 58,24 : 2 = 29,12
22.  Qual
alternativa representa a dízima periódica 0,555... ?
a. 5/3
b. 5/2
c. 5/4
d. 5/9
23.  Quando
calculamos 30% de 100, obtemos:
a. 10
b. 20
c. 30
d. 40
24.  Quando
calculamos 3% de 120, obtemos:
a. 36
b. 3,6
c. 0,36
d. 360
25.  Qual é a
alternativa que corresponde a 55% de R$500,00?
a. R$250,00
b. R$275,00
c. R$300,00
d. R$265,00
26.  Qual é a dízima
periódica representada pela fração 10/3?
a. 0,333...
b. 1,111...
c. 3,0303...
d. 3,333...
27.  Escrever a
fração 5/3 na forma de um número decimal.
a. 1,666...
b. 1,6060...
c. 1,0606...
d. 2,1010...
28. Qual é o sinal de
desigualdade que deve ser posto em cada situação abaixo? 
0,29 _____ 0,21 
 | 
  
8,9  _____ 9,2 
 | 
  
1,03 _____10,2 
 | 
 
10,01 _____ 9,99 
 | 
  
2,09 _____ 1,9 
 | 
  
0,901 _____ 9,01 
 | 
 
- Utilize os sinais > e < entre cada par de frações nas situações abaixo.
 
1/5 _____ 1/3 
 | 
  
2/7 _____ 3/9 
 | 
  
3/4 _____ 1/2 
 | 
 
-  Após observar as desigualdades, indique
     qual é a alternativa correta.
 
                     
I.       
10,001<9,99
                   
II.       
2,09>1,9
                  
III.       
9,01<0,901
a. I e II estão certas
b. II está errada
c. I e III estão erradas
d. Todas estão erradas
GABARITO
1. d
2. c
3. b
4. c
5. a
6. d
7. d
8. a
9.
 
 
 
 
GABARITO
1. d
2. c
3. b
4. c
5. a
6. d
7. d
8. a
9.
Soma 
 | 
  
1,25 
 | 
  
2,5 
 | 
  
3,7 
 | 
  
6,2 
 | 
 
0,25 
 | 
  
1,5 
 | 
  
2,75 
 | 
  
3,95 
 | 
  
6,45 
 | 
 
0,3 
 | 
  
1,55 
 | 
  
2,8 
 | 
  
4 
 | 
  
6,5 
 | 
 
10. 
Subtração 
 | 
  
1,25 
 | 
  
2,5 
 | 
  
3,7 
 | 
  
6,2 
 | 
 
0,25 
 | 
  
1 
 | 
  
2,25 
 | 
  
3,45 
 | 
  
5,95 
 | 
 
0,3 
 | 
  
0,95 
 | 
  
2,2 
 | 
  
3,4 
 | 
  
5,9 
 | 
 
0,07 
 | 
  
1,18 
 | 
  
2,47 
 | 
  
3,63 
 | 
  
6,13 
 | 
 
11. b
12. c
13. d
14. b
15. c
16. a
17. a
18. 2/3
19. b
20. c
21. a, b, c, d
22. d
23. c
24. b
25. b
26. d
27. a
28. 
0,29 > 0,21 
 | 
  
8,9  < 9,2 
 | 
  
1,03 <10,2 
 | 
 
10,01 > 9,99 
 | 
  
2,09 > 1,9 
 | 
  
0,901 < 9,01 
 | 
 
29. 
1/5 < 1/3 
 | 
  
2/7 < 3/9 
 | 
  
3/4 > 1/2 
 | 
 
30. c



Otimoooooo muito bom pena q eu descobri agora (a prova já foi)��
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